nesta fase da minha adolescência, a distância torna-se um factor negativo para a minha vida e para a minha felicidade. raras são as pessoas que moram perto de mim que eu gosto, todos os meus amigos moram significativamente longe de mim. não os posso abraçar, mostrar-lhes o quanto importam para mim, não me posso rir com eles, não posso ter momentos a seu lado. eu sei que cada vez mais existe um desenvolvimento tecnológico que nos permite falar facilmente com as pessoas que gostamos pela web mas, para mim, não é a mesma coisa. quando falo com alguém pela web, sinto uma enorme necessidade de me transportar através do computador para o lado dessa pessoa e, estar com ela. a rede social onde me encontro vive de horrores em relação há distância, costumamos usar o lema de " estás longe de mim mas estás perto do meu coração " e muitos de nós temos amizades ou relações amorosas verdadeiras apesar da distância que as separa.
acho que aquele pensamento de " estão distantes um do outro, não vai resultar " é cada vez mais ignorado. atualmente as pessoas se gostam mesmo de alguém, sentem que nem a distância pode ser desculpa para não sentirem tal coisa. eu falo por experiência própria, estou apaixonada por um rapaz que mora a mais ou menos 180 km de mim e não é por isso que deixo de gostar dele. já estive com ele umas três ou quatro vezes, ele costuma vir cá para estar com algumas pessoas e eu aproveito esse facto e faço de tudo só para o ir ver.
com a crise, cada vez é mais complicado ter acesso a dinheiro para pagar os transportes que são necessários para ir ter com as pessoas que gosto, mas de longe a longe lá consigo. faço de tudo para estar com quem gosto e a felicidade que sinto quando vejo pela primeira vez um grande amigo e finalmente lhe posso tocar é algo impossível de ser explicada. de certa maneira, cresci com isto da distância me afetar, dou mais valor a um abraço porque sei o que é querer um abraço de alguém especial e não o poder receber, dou mais valor às pessoas que moram perto de mim e de quem gosto porque sei o quanto era difícil para mim se a pessoa estivesse longe. digamos, que a distância até tem o seu lado positivo, se calhar se a pessoa morasse perto de mim eu não lhe iria dar tanto valor, quem sabe.
o meu sonho é conhecer todos os amigos virtuais que fiz ao longo destes meses e, aos poucos e poucos, vou conseguindo estar com eles, nem todos, porque moram super longe de mim, mas alguns e isso importa muito para mim. quando estou com esses tais amigos virtuais sinto-me em casa e sinto que lhes posso confiar tudo que eu sei que eles nunca me desiludirão. a minha mãe não acredita em amigos virtuais, passa a vida a dizer que a internet é algo perigoso que não tem noção do quanto, por vezes, a internet consegue ser boa. apesar de tudo o que ela diz da internet, ela sabe que é importante para mim estar com esses amigos e dá-me autorização para ir ter com eles, de longe a longe.
a distância é uma mera barreira entre tantas, não é por uma pessoa estar distante que deixará de ser importante para nós ou por nunca termos visto essa pessoa que a amizade não será real e sinto que as pessoas têm de perceber isso. acho que quem não acredita na amizade à distância é porque nunca teve uma amizade assim, porque se tivesse, acredito que acreditava que era possível amar, abraçar virtualmente, rir, chorar, aparvalhar " ao lado " dessa pessoa mesmo que fosse através de uma mera webcam.
Sem comentários:
Enviar um comentário