as pessoas passam a vida a dizer que a adolescência é a melhor fase da nossa vida, é a altura em que definimos os nosso ideais, que aprendemos com os erros e que percebemos quem são as pessoas certas para nos acompanharem ao logo desta jornada a que damos de nome vida. como adolescente que sou, é-me extremamente difícil definir se ser adolescente é bom ou é mau já que a minha vida é tão bipolar, tanto está bem, como está mal. acho que faz parte de ser adolescente o facto de termos um humor tão variável e que pode mudar a qualquer instante por qualquer coisa ínfima.
reparo que maior parte dos adolescentes não sabe de que maneira aproveitar esta fase da vida. uns, prendem-se ao facto de quererem voltar a ser crianças e focam-se tanto nisso, passam o tempo todo a lamentar que têm saudades de ver desenhos animados, de tudo ser fácil, de criar amizades rapidamente. outros, limitam-se a dar a parecença de que são yolo e vida loka e tentam aproveitar a adolescência ao máximo, metendo na cabeça que aproveitar a adolescência é drogas, álcool, saídas à noite e outros afins. maior parte deste grupo de adolescentes foca-se tanto no yolo que se esquece que no futuro será adulto e que provavelmente se irá arrepender de ter cometido certos atos e pensar que podia ter aproveitado de outra maneira, sem que tivesse consequências para o futuro. ainda existe aquele grupo de adolescentes que foca a sua adolescência em tentar crescer rapidamente, ser adulto, ter liberdade para tudo, ter um bom emprego, uma casa só sua. acredito que essas pessoas mais cedo ou mais tarde se vão arrepender de não ter aproveitado nada, de não terem vivido. o que me apercebo, é que certas pessoas vivem demasiado a adolescência e outras vivem demasiado, pouco e depois existo eu.
sim, eu. eu faço parte daquele grupo de adolescentes que não vive demasiado, nem vive demasiado pouco, sinceramente, nem vive nada especificamente. não tenho planos para o futuro, não tenho objetivos, não tenho nada programado mas também não estou a aproveitar a adolescência tipo vida loka. sinceramente, não estou a aproveitar nada porque não tenho paciência para tal, nem tenho paciência para pensar no passado nem para pensar no futuro, apenas ando a viver um dia de cada vez.
a questão é: será tudo isto uma fase, em que reparamos que nunca estamos satisfeitos com nada ? enquanto somos adolescentes, sentimos saudades de ser crianças e quando formos adultos será que sentiremos saudades de ser adolescentes ? porque será que só gostamos do que não temos ?
Sem comentários:
Enviar um comentário