segunda-feira, 15 de julho de 2013

relações da adolescência.

ah, relações amorosas, algo importante na fase da adolescência. mas nunca consegui perceber uma coisa: porque é que os adolescentes namoram cada vez mais cedo ? em vez de aproveitarmos a vida, passamos o tempo todo à procura de uma relação estável. porque é que sendo tão novos sentimos tanta necessidade de já ter alguém ao nosso lado para toda a vida ? temos amigos, os amigos estão lá para tudo, porque não ficamos satisfeitos com amigos e temos de ter uma relação amorosa ? porque muitos adolescentes, com 14, 15 anos, já pensam em casar com a pessoa com quem têm uma relação ? 
se repararmos, começamos desde muito cedo com os namoros. andamos no infantário e já começamos a namorar, mesmo que as relações comecem sem motivo concreto. " só te deixo brincar comigo se namorares comigo " " ah, então agora namoramos "- é do género de coisas que acontecem no infantário, sem sentimentos, apenas namoramos por namorar. crescemos, percebemos o valor que o amor tem na nossa vida, apaixonamo-nos, somos correspondidos ou então ficamos magoados por não o sermos mas porquê ? porque sofremos por alguém que daqui a uns anos não nos iremos lembrar do nome ? porque procuramos tanto ter uma relação com alguém na adolescência ? uma altura em que as pessoas mudam, os amigos vão e vêm a toda a hora.
obviamente que existem relações que provém da adolescência mas para quê ? porque precisamos de ter alguém ao nosso lado durante a adolescência ? porque não deixamos isso para o futuro e quando tivermos maturidade para aguentar a pressão de uma relação ? se calhar, se não namorássemos na adolescência não haveria tantas pessoas a não aproveitar a adolescência por estarem a sofrer. a adolescência é suposto ser a melhor altura da nossa vida e muitos de nós passamos a vida a sofrer por relações amorosas terminadas porque as pessoas não tinham maturidade suficiente ou então sofremos porque nos estamos sempre a apaixonar, porque nos apaixonamos ? porque não deixamos isso para o futuro e não nos divertimos ? porque estamos a sofrer por algo que daqui a uns tempos não nos dirá nada ?

Sem comentários:

Enviar um comentário